Kiwi Xperience

Kiwi
Xperience

NZ Rural Xperience

O kiwifruit, como é chamada a fruta “kiwi" na Nova Zelândia, foi introduzido no país em 1904 trazido da China. Em 1927 foi criada a cultivar Hayward, conhecida popularmente como kiwi verde, a qual a partir de 1960 se tornou a cultivar mais popular internacionalmente e hoje corresponde cerca de 90% do kiwi produzido no mundo.

A Nova Zelândia possui algumas das melhores condições no mundo para produção de kiwi: ar puro, solo fértil, oceano frio, clima generoso e poucas pragas e doenças.
Tudo isso, aliado às avançadas tecnologias e técnicas de manejo, contribuem para a qualidade única e sabor incomparável do kiwi produzido na Nova Zelândia.

Alguns dados da produção do kiwi na Nova Zelândia:
- Hoje há aproximadamente 2600 produtores de kiwi e 2900 pomares de kiwi na Nova Zelândia.
- Aproximadamente 12.185 hectares em plena produção de kiwi.
- 81% da produção de kiwi da Nova Zelândia está localizada na região de Bay of Plenty.
- Zespri International Limited é a maior organização de frente única de mercado de kiwi no mundo, responsável por representar todos os produtores de kiwi da Nova Zelândia internacionalmente, principalmente com foco em: investimentos, marketing, branding de produto premium, comercialização de novas variedades, consistência de qualidade, atendimento aos clientes, sustentabilidade e lucros competitivos.
Fonte: NZKGI

Quer fazer parte de nossa equipe de trabalho com produção de kiwi ?
Temos duas opções, conforme o visto escolhido:

Galeria de Fotos